X Pesquisar:
capa-de-vladimir-et-rosa http://t3.gstatic.com/

Vladimir et Rosa

CRÍTICA
capa-de-vladimir-et-rosa http://t3.gstatic.com/

Nota: 6,7

Doclisboa International Film Festival 2012 (Site Oficial)

Este mês está a decorrer o Doclisboa International Film Festival 2012 que, como se pode ver pelo nome, é um festival de documentários, principalmente.
Este foi o 1º filme que fui ver, um dos realizadores é Jean-Luc Godard. Este filme pertence a uma série de 9 filmes criados pelo grupo cinematográfico activista Dziga Vertov Group. Todos esses filmes têm o objectivo de serem utilizados como ‘armas revolucionárias’, possuindo muito material de propaganda e a acção ser desenrolada à volta desta temática. Logo, apesar de não ser um documentário, tem todo um envolvimento real e muitos factos sociais, que fazem com que este tipo de filme tenha o seu lugar num festival deste género.
Em relação a ‘Vladimir et Rosa’, trata a revolta social através da sátira. A história gira à volta do julgamento de um grupo de activistas tendo como juiz uma pessoa totalmente tendenciosa. A acção é muito rápida, mistura fotografias com vídeos, voz off com directa e, inclusivamente, planos totalmente pretos de película censurada ou cortada. É uma amálgama de informação com humor à mistura.
Agora gostava de conseguir ver os restantes filmes deste grupo mas penso que sejam muito difíceis de encontrar, o que é pena. Se tiverem oportunidade de ver, e se gostarem de coisas experimentais, tentem arranjar este filme. Vale a pena.

Vladimir et Rosa
Ficha Técnica
Título: Vladimir et Rosa capa-de-vladimir-et-rosa Elenco: Género: Drama, História
País: alemanha ocidental
Ano: 1971

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *