X Pesquisar:
capa-de-Ultima-parada-174 http://img15.imageshack.us/

Última Parada 174

CRÍTICA
capa-de-Ultima-parada-174 http://img15.imageshack.us/

Nota: 6,9

Mais um filme que queria ver há muito tempo, desde o seu lançamento, praticamente. Sempre pensei que este filme se baseava principalmente na divulgação do sequestro do autocarro propriamente dito, apesar de saber que também explorava a vida do sequestrador. O facto de girar, maioritariamente, em torno deste último ponto, de modo a enquadrar o sequestro explicando a sua causa, torna este filme mais interessante do que esperei. Outro ponto que me cativou foi o filme focar-se em duas personagens, o Sandro e o Alessandro, que acabam por criar uma relação, ao longo do filme, a qual terá grande influência nas suas vidas.
É mais um filme que aborda o tema das favelas, mostrando-nos os problemas inerentes ao tráfico de droga e criminalidade gerada pela necessidade e hábito. Toda esta envolvente está muito bem representada, tendo sido alargada aos meninos de rua que moram fora das favelas, nos ambientes citadinos (hei-de explorar mais este tema através de documentários). Como não poderia faltar focam o tema da religião mas desta vez na medida exacta, sem tornarem o filme num meio de divulgação da fé.
No final, acabei por ter mais uma boa experiência no que diz respeito ao cinema brasileiro, mais especificamente o tema das favelas, podendo apenas criticar o facto de não ter sido perceptível quem foi o culpado pela tragédia final. Pessoalmente, tanto pelas imagens como pelo que já conheço da história, deduzo algo, mas quem viu o filme comigo não deduziu o mesmo. Por esta razão, e por ter curiosidade em relação a esta história, irei ver o documentário Ônibus 174.

Última Parada 174
Ficha Técnica
Título: Última Parada 174 capa-de-Ultima-parada-174
Director: Bruno Barreto
Elenco: Género: Crime, Drama, Thriller
País: brasil, França
Ano: 2008

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *