X Pesquisar:
capa-de-the-sunset-limited http://img197.imageshack.us/

The Sunset Limited

CRÍTICA
capa-de-the-sunset-limited http://img197.imageshack.us/

Nota: 8,1

Poesia, a pura tragédia. Um filme feito com base na obra de Cormac McCarthy com as excelentes interpretações de Samuel L. Jackson e Tommy Lee Jones, apenas pérolas do cinema como estas poderiam dar a força necessária a este argumento. Samuel L. Jackson até se deu ao luxo de conseguir momentos de representação dignos de filmes com mais acção (no sentido amplo e comum que esta pode adquirir no mundo do cinema) que este.
É um filme que já queria ver há muito tempo, até já tinha visto o seu início, o que fez com que ficasse ainda mais interessado por vê-lo. Apenas ainda não o tinha feito pois a oportunidade prendia-se ao momento exacto, vê-lo sozinho e com a disposição e atenção conjugadas na medida certa.
Agora que o vi confirmei o que já expectava, ficando contente por não acabar com uma qualquer fantochada. Admito que tal acontecimento não lhe tiraria a força e o impacto que pode causar, pois é um daqueles filmes que vale pelo seu desenrolar, todo o seu conteúdo, e não apenas pelo grand finale.
É um argumento filosófico, com sustento na religião pois esta é a melhor forma de explorar a essência do bem e do mal, sendo esta dualidade a base dela bem como a da luta constante que vivemos, o que rege todos os nossos actos e escolhas. Chamemos-lhe religião ou apenas uma conversa/discussão. Acabamos por estar perante problemas relacionados com a ética, aos quais não podemos fugir pois, tendo ou não consciência destes, estamos perante eles em todos os momentos, tal Deus omnipresente.
Em jeito de nota pessoal futura, quero ainda salientar que perante todos os factos apresentados – os quais abrangeram desde factos mais palpáveis e banais, as verdades/dúvidas existenciais para as quais não existem respostas certas, manterse-ão dúvidas intemporais (?) –, acabei por sentir mais – como o filme nos encaminha através dos vários “truques” banais de edição como a música por exemplo –, teve um maior impacto, o desprender de todo o senso comum e crenças que suportam o querer, quais bengalas do dia-a-dia, para que assim as consiga absorver mais profundamente, de forma contraditória, ajudando a torná-las mais intrínsicas e parte do rumo facilitador escolhido.
São apenas dois homens a discutir o que já muitas vezes, e por muitos, foi discutido. Quem extrair, das partes, apenas truísmos estará a tirar, do todo, o mesmo que tirei extraindo em cada uma destas momentos de reflexão, escolher o caminho em vez da temerosa possibilidade de existir uma réstia de razão no fim do mesmo.

The Sunset Limited
Ficha Técnica
Título: The Sunset Limited capa-de-the-sunset-limited
Director: Tommy Lee Jones
Elenco: Género: Drama
País: estados unidos da américa
Ano: 2011

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *