X Pesquisar:
capa-de-the-seasoning-house http://www.impawards.com/

The Seasoning House

CRÍTICA
capa-de-the-seasoning-house http://www.impawards.com/

Nota: 6,3

Pensava que ia ver um filme de terror mas acabou por se revelar um filme dentro do estilo do Extremismo, com um pouco de Gore à mistura (como costuma acontecer neste género). Acaba por seguir a linha dos outros filmes do extremismo que vi, perdendo no desenvolvimento do conteúdo e focando-se mais nas suas características base: o choque, a violência visual (onde podemos ver partes Gore) e a violência psicológica (através do conceito/história do filme). É pela falta de desenvolvimento da história e dos conteúdos dos conceitos escolhidos que pecam este tipo de filmes, não sendo este uma excepção. Contém ainda a típica tensão do ‘quase a salvo por várias vezes’, tensão esta que me agrada, e que neste filme me conseguiu ‘enganar’, uma vez.
Em termos técnicos/de edição, usam o close-up para nos asfixiar dentro da cena que se está a desenrolar; flashbacks para contar o passado da protagonista; slow-motion para nos obrigar a focar todos os pormenores de certas cenas violentas tanto física como psicologicamente. A sujidade dos cenários envolventes, acabam por ajudar no exponenciar da tensão que se deseja que o espectador sinta.
O filme desenrola-se nos Balcãs, num cenário de guerra, focando a acção principal, num antigo orfanato abandonado transformado numa casa de exploração sexual de jovens miúdas em condições repugnantes. É isto que afecta mais de uma forma psicológica, tanto pelo conceito como pelas imagens dispostas à volta do mesmo, extremismo puro.
Gosto do género mas, mais uma vez, não foi suficientemente bom.

The Seasoning House
Ficha Técnica
Título: The Seasoning House capa-de-the-seasoning-house
Director: Paul Hyett
Elenco: Género: Terror, Thriller
Ano: 2012

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *