X Pesquisar:
capa-de-the-little-death https://pt.pinterest.com

The Little Death

CRÍTICA
capa-de-the-little-death https://pt.pinterest.com

Nota: 6,5

Quando me sugeriram este filme disseram que valia a pena só pela ideia. Ainda acrescentaram que o filme se torna um pouco entediante porque esta ideia acaba por se esgotar, sendo demais explorá-la numa longa metragem. Quanto a mim, concordo.
Gosto de recordar este filme pelos pormenores. A apresentação por capítulos está boa, mas já referi várias vezes que isso é algo que me cativa. Certas piadas muito particulares são geniais tal como certas situações específicas. Também gosto deste género de filmes com histórias cruzadas.
Olhando de uma forma mais abrangente, o filme explora o tabu que existe entre alguns casais de se falar sobre sexo sem filtros, especialmente no que diz respeito a fetiches. É difícil falarmos abertamente do que pensamos ser o nosso lado b, isto é, aqueles pequenos segredos que guardamos só para nós. Ao revelarmos estes sentimentos, sendo pior para quem não se consegue expressar bem, podemos ser vistos como esquisitos ou mesmo tarados.
Os fetiches que são explorados foram bem escolhidos. Temos desde coisas simples como o fetiche com pés até ver alguém chorar (sim, isto até tem direito a uma designação). São estes fetiches diferentes que nos fazem ficar surpreendidos e envolvermo-nos com o filme. É através destes que o filme se revela original.
A qualidade do filme vai desde a originalidade de parte do argumento até à qualidade dos actores. No entanto, peca por ter algumas situações exploradas até ao limite. Tudo o que é demais enjoa.
No final, o que fica na memória é a história de Sam (T. J. Power) e Monica (Erin James, representa um papelão, apesar de não ter historial no cinema) que acaba por colmatar o filme com um género de comédia acima da média, ofuscando todo o filme. Não é fácil focarmos outras partes do filme quando temos um trecho tão forte quanto o deles. Simplesmente genial!
Aconselho a que vejam o filme caso não saibam o que ver e queiram algo leve e descontraído.

The Little Death
Ficha Técnica
Título: The Little Death capa-de-the-little-death
Director: Josh Lawson
Elenco: Género: Comédia, Drama, Romance
País: austrália
Ano: 2014