X Pesquisar:
capa-de-the-darjeeling-limited www.pinterest.pt

The Darjeeling Limited

CRÍTICA
capa-de-the-darjeeling-limited www.pinterest.pt

Nota: 6,3

Estava a ver um filme com o Adrien Brody e pensei que era um que já queria ver há uns anos. Afinal, estava a confundir este filme com outro mas acabei por vê-lo na mesma. Tranquilo, este também estava na minha lista.

Começamos logo com um elenco de luxo. Adrien Brody, Owen Wilson e Jason Schwartzman são as estrelas da companhia e rumam a uma aventura que os vai ajudar a conhecerem-se melhor.

Nesta viagem o que mais destaco de positivo são os diálogos fluentes e bem construídos, especialmente de Francis Whitman (Owen Wilson). O conteúdo intriguistas apimenta as conversas, trazendo-nos um ambiente familiar e momentos de comédia, como são exemplo os protagonizados por Jack (Jason Schwartzman), que nos oferece uma situação particularmente javarda e outras muito caricatas, sempre criando cenas engraçadas.

Acompanhamos a viagem destes três irmãos através do que eles nos têm para contar, tendo como pano de fundo a Índia. Através de bons planos mostram-nos a beleza do país bem como um pouco da sua cultura.

Tanto pelo acompanhamento da acção das personagens como dos planos mais gerais que exploram o meio envolvente, somos brindados com vários pormenores criativos de realização. São estes toques que dão pontos extra ao filme que, a nível de história, não é fenomenal.

Mais uma vez fiquei fascinado com a cor da fotografia dos filmes de Wes Anderson. Ao pesquisar uma capa para esta crítica, vi uma imagem que referia a palete de cores deste realizador. Pesquisei acerca deste assunto e encontrei um artigo que foca a importância que a cor tem para Wes Anderson e da atenção ao detalhe que este dá na edição dos seus filmes. Compreendo agora o porquê dos filmes deste realizador parecerem pintados a pastel, deixando-nos especados como se estivessemos a admirar um quadro.

Infelizmente voltamos a ter a parte dramática excedente, isto é, por alguma razão que pouco me interessa aprofundar, insistem em encaixar à força o conteúdo dramático que tira tempo útil aos filmes.

Em suma, temos uma acção fluída, com bons actores e momentos de comédia que valem a pena ver (talvez num Domingo à tarde), coloridos de forma única.

 

NOTA (20.11.2017): Entretanto descobri o filme que refiro no primeiro parágrafo e vou publicar a crítica em breve. O filme é o The Brothers Bloom.

The Darjeeling Limited
Ficha Técnica
Título: The Darjeeling Limited capa-de-the-darjeeling-limited
Director: Wes Anderson
Elenco: Género: Aventura, Comédia, Drama
País: estados unidos da américa
Ano: 2007