X Pesquisar:
capa-de-the-big-bang-theory http://img594.imageshack.us/

The Big Bang Theory

CRÍTICA
capa-de-the-big-bang-theory http://img594.imageshack.us/

Nota: Sem Nota

Comecei a ver a série The Big Bang Theory e não podia estar mais satisfeito. Esta é uma série de comédia que cumpre todas as premissas do género. Proporciona-nos um bem-estar durante todo o episódio, através do humor constante, desde piadas mais rebuscadas – são estas as mais utilizadas – às mais simples – muitas vezes derivadas da ignorância das personagens sobre certos assuntos. A sátira aos ‘cromos’ da física está excelente, as personagens são muito consistentes, sendo-nos apresentados os seus hábitos e histórias pouco a pouco para que fiquemos realmente cúmplices das mesmas, como se estas fizessem partem do nosso dia-a-dia, cumprindo o objectivo de uma série, adquirir seguidores.
Como protagonista, o Sheldon, é a personagem mais explorada e, consequentemente, a mais consistente. Os melhores diálogos, ou seja, os melhores momentos de humor dão-se, em regra, em cenas em que ele participa. O seu total desenquadramento nos hábitos culturais da ‘sociedade normal’ levam-nos a ter, sobre certos hábitos, uma perpspectiva difícil de atingir sem as explicações (mais que) elaboradas desta personagem. Como os criadores devem pretender, o melhor!
Ao Howard atribuo-lhe o melhor ‘poster’, isto é, a melhor figura. O seu aspecto, por si só, é uma imagem de marca. A sua postura constante de ‘caçador furtivo’ no que diz respeito às mulheres, torna-o uma personagem única, extremamente engraçada dentro da repulsa que consegue causar. Espectacular!
A incapacidade de Raj é um toque de mestre dos criadores desta série. Uma ideia muito original com base num conceito tão simples, a incapacidade de certos homens comunicarem com o sexo oposto, exponenciado por uma natureza de ‘cromo’. A dualidade de comportamentos que esta personagem nos apresenta é muito engraçada, especialmente quando entra uma mulher em cena no momento em que ele está ‘socialmente activo’, oferecendo-nos mudanças repentinas hilariantes. A sátira acerca do álcool como desinibidor também está bem explorada, fazendo com que o Raj consiga ultrapassar esta incapacidade.
Em relação às duas outras personagens, a Penny e o Leonard, tenho sentimentos opostos que se vão distanciando cada vez mais. De início o Leonard era a personagem que ‘me dizia menos’. Agora, cada vez mais, é a personagem que, além de ser a que menos gosto, está-me a começar a irritar. Não gosto da actuação, dos tiques, da postura. A forma como fala com as pessoas a olhar para o lado, movendo a cabeça para cima, com um sorriso estranho, as pausas entre frases, são tudo características que, à partida, se adequam a este mundo de ‘cromos’ mas que nesta personagem, especificamente, torna-se irritante. Simplesmente não gosto. Por outro lado, a Penny começou por ser uma personagem abaixo do nível das restantes, não apenas a nível intelectual – pois isto é propositado e bom para a série -, mas a nível de actuação. A principal crítica que lhe tenho a fazer é o facto de parecer que está a sorrir em momentos que não deveria. Com o avançar da série vou notando este ‘defeito’ cada vez menos por a sua personagem estar a evoluir no que diz respeito à sua importância para o desenrolar da acção, sendo mais explorada a nível de diálogos e situações. Como acabei de explicar, gosto cada vez mais da Penny e tenho de arranjar uma forma de tolerar o Leonard.
A força desta série está no complexo argumento, fico cada vez mais espantado por conseguirem ter tanto para escrever e com esta qualidade. Juntar ciência e comédia, pelos vistos, é uma ideia extraordinária – e extremamente complicada de conseguir, suponho.
Visto ainda estar na 2ª temporada, tenho muito com que me divertir.
VEJAM! (Se gostarem de humor a sério.)

The Big Bang Theory
Ficha Técnica
Título: The Big Bang Theory capa-de-the-big-bang-theory
Director: Mark Cendrowski
Elenco: Género: Comédia, Séries
País: estados unidos da américa
Ano: 2007

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *