X Pesquisar:
capa-de-spring-breakers http://img24.imageshack.us/

Spring Breakers

CRÍTICA
capa-de-spring-breakers http://img24.imageshack.us/

Nota: 5,4

Cumpriu as expectativas: é um mau filme.
Até tem uns pontos positivos como a forma como editaram o filme e a moral que a história poderia ter.
Em relação à edição, as cenas vão aparecendo através de videos em tempo real, de festas em praias e hoteís, em ambiente de viagem de finalistas (caso estes vídeos sejam ‘feitos’, cumprem a função de parecerem ‘naturais’), misturadas com cenas que acompanham as personagens principais (tanto em ambiente de festa como em acções relacionadas directamente com a história principal). Estas cenas vão sendo apresentadas de forma baralhada, isto é, sem seguirem a linha natural do tempo (do presente para o futuro), mas isto de forma simples, sendo fácil a percepção da sua organização. Segundo esta descrição até pode parecer interessante, mas acaba por se tornar cansativo pois nem sempre é utilizado de forma assertiva. A fotografia deste filme transpõe-nos um ambiente pesado que, na minha opinião, é excessivo para as situações que são apresentadas, que não são assim tão dramáticas.
Como referi, o filme até poderia passar uma certa moral aos jovens que estão (ou pensam que estão) em idade de participar neste tipo de festas/viagens, mostrando que não se pode fazer tudo o que se quer sem ter consequências e que, por vezes, existem consequências verdadeiramente graves, perante actos que, à partida, não parecem ser relevantes. O facto é que, no final, acabam por nem passar essa moral (não vou fazer spoiler mas é óbvio para quem assistir a este filme).
Outra crítica que tenho a fazer baseia-se numa cena específica do filme que envolve o Alien (James Franco) e duas das miúdas principais juntamente com duas pistolas… posteriormente adicionam um piano e uma música da Britney Spears… Cortando toda esta parte e passando logo às cenas de violência em slow motion, com a mesma música de fundo, até tinha a sua piada.
Resumindo, até são capazes de saber fazer as coisas mas parece que gostam de as fazer mal… Pode-se classificar este filme, no geral, como ridículo.

Spring Breakers
Ficha Técnica
Título: Spring Breakers capa-de-spring-breakers
Director: Harmony Korine
Elenco: Género: Drama
País: estados unidos da américa
Ano: 2012

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *