X Pesquisar:
capa-de-quartet http://img5.imageshack.us/

Quartet

CRÍTICA
capa-de-quartet http://img5.imageshack.us/

Nota: 6,2

No que respeita ao humor, a personagem do Wilf é a que mais contribui para estes momentos, sendo muito atrevido e consistente na sua aborgadem directa aquando das suas tentativas de beneficiar perante certa situação (desde galantear jovens mulheres a tirar proveito social, dar nas vistas).
É curioso tentar perceber se se esmeraram na caracterização das personagens, de modo a ‘envelhecê-las’, ou se apenas as apresentaram de forma ‘nua e crua’, isto porque certas personagens – como por exemplo Jean Horton (Maggie Smith) – têm um aspecto muito mais ‘pesado’ do que aquele ao qual estamos habituados. Desta forma, torna-se mais real o ambiente de casa de repouso e a dificuldade em lidar com o envelhecimento, principalmente em pessoas que tiveram uma vida cheia de actividade e competição, muitas vezes através da imagem e não só pelo seu talento musical, que é o caso apresentado neste filme.
É focada, levemente, a pressão que os media podem fazer, influenciando, por vezes, o desempenho dos artista. Esta pressão pode fazer com que melhorem numa fase inicial (através da força que se pode obter para derrotar quem nos critica) mas penso que, com o passar do tempo, acaba sempre por ser algo cansativo, desgastante.
Gostei da ponte que fizeram entre a ópera e o rap. Como não estava assim tão familiarizado com a ópera nunca tinha pensado nas semelhanças, interessante.

Quartet
Ficha Técnica
Título: Quartet capa-de-quartet
Director: Dustin Hoffman
Elenco: Género: Comédia, Drama
País: reino unido
Ano: 2012

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *