X Pesquisar:
capa-de-o-amor-e-lindo…-porque-sim! https://www.pinterest.pt/

O Amor é Lindo… Porque Sim!

CRÍTICA
capa-de-o-amor-e-lindo…-porque-sim! https://www.pinterest.pt/

Nota: 6,1

Fui à antestreia deste filme português que foi feito pela Act (Apfact – Associação Portuguesa de Formação de Actores para Cinema e Televisão), com o apoio do realizador Vicente Alves do Ó.
Chamaram-lhe um filme não profissional feito por profissionais. A turma do 3º ano fez o filme contracenando com grandes nomes como o de Maria Rueff. Ela é a estrela do filme, quem dá a força quando este começa a estagnar.
Contamos também com a participação de Nuno Pardal e, ainda, Inês Patrício, Sílvia Rizzo, Carolina Serrão e Ana Brito e Cunha, que mostram a qualidade dos actores que temos em Portugal.
O filme tem uma alma portuguesa, tendo como pano de fundo a cidade de Lisboa. Temos fado, tascas, ruas típicas e conversas mundanas adornadas de palavrões. A crítica social não fica de fora e não faltam os queixumes diários do nosso povo, por vezes, choroso. Seja através de planos que focam ironicamente a propaganda política ou das conversas sobre a vida de terceiros, vamo-nos identificando com algumas das apreciações que são feitas.
A história é simples. Apresenta naturalmente os acontecimentos da vida de Amélia, sem surpreender. À parte de quase todos os actores profissionais, sente-se que a encenação no geral está a pisar em ramo verde. Isto não transforma o filme em algo mau, tendo em conta o contexto. Estamos perante pessoas que arriscam uma vida diferente de artistas num país que ainda não tem possibilidades financeiras para sustentar esta área.
Tem momentos cómicos de qualidade, recorrendo à língua solta do português. Maria Rueff é a estrela da companhia, brilhando cada vez que entra em cena. Para mim, esta é a melhor actriz portuguesa.
No final temos um filme engraçado, bem consigo tecnicamente e que vem trazer força ao cinema português. Tal como votar, é um dever irmos ver este tipo de filmes ao cinema, caso queiramos mais e melhores produções.

O Amor é Lindo… Porque Sim!
Ficha Técnica
Título: O Amor é Lindo… Porque Sim! capa-de-o-amor-e-lindo…-porque-sim! Elenco: Género: Comédia
País: portugal
Ano: 2016