X Pesquisar:
capa-de-curtas-ao-almoco-#5-–-motel-x-2013 http://cinemaville.net/

Curtas ao Almoço #5 – Motel X 2013

CRÍTICA
capa-de-curtas-ao-almoco-#5-–-motel-x-2013 http://cinemaville.net/

Nota: 5,0

(Esta nota é apenas a média das notas individuais que dei às curtas. Passo a referi-las: 4; 4,5; 5; 5; 6; respectivamente)

Website Oficial Motel X

Mais uma edição (7ª) do Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, o Motel X. Desta vez comecei por ver as ‘Curtas ao Almoço #5’, sessão composta por 5 curtas portuguesas de terror. Seguem as curtas e respectivas apreciações:

Longe do Eden

‘The Road’ em português, com a penas 15 minutos e sem conteúdo. Mau.

Desespero

Bom plano inicial. Clima muito tenso nos flashbacks que revelam o acto macabro do pai. Depois, sempre a decair. Péssimas representações, conteúdo desenquadrado bem como uma história… havia história?!

Hair

Bom ‘clip’, ou seja, boas passagens de umas imagens para as outras, bons planos mas… para curta de terror ou para curta neste festival, pareceu-me desenquadrado (especialmente no meio destas curtas).

A Herdade dos Defuntos

Início prometedor ao estilo Grindhouse, terror classe B apurado pela personagem principal, pelo tipo de filmagem/imagem e um pouco pelo cenário. Dou os parabéns pela invenção do utensílio utilizado para perfurar o solo, muito criativo mas, para ‘vendê-lo’ não era preciso ser nesta curta, é que rouba a atenção ao resto pelo facto do resto não merecer atenção…

Nico – A Revolta

Como metáfora (que penso que seja esse o objectivo) à Revolução dos Cravos, está interessante. Os planos são brutais, muito fechados, focam muitos padrões, boas cores, bem enquadrados. A personagem feminina (?) está excessiva. De forma amigável, não está má.

Curtas ao Almoço #5 – Motel X 2013
Ficha Técnica
Título: Curtas ao Almoço #5 – Motel X 2013 capa-de-curtas-ao-almoco-#5-–-motel-x-2013
Elenco: Género: Terror
Ano: 2013

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *