X Pesquisar:
capa-de-lore http://img716.imageshack.us/

Lore

CRÍTICA
capa-de-lore http://img716.imageshack.us/

Nota: 7,3

Este filme explora uma Alemanha caótica devido ao fim da hegemonia de Hitler, ou seja, a sua queda às mãos das tropas aliadas. Estamos perante uma Alemanha dividida em zonas controladas pelos diferentes países que derrotaram o Hitler, como França, Inglaterra e Rússia. O que achei interessante neste filme foi ser apresentado aos olhos de uma família pró-Hitler e não através das suas vítimas. Fiquei com a ideia que também foi difícil para os seus defensores ultrapassar este período pós-guerra, muito pelo facto de ignorarem as atrocidades cometidas pelas tropas Nazis, vendo os Aliados como injustos e intrusos. Desconhecia esta ignorância por parte de algum do povo alemão.
Acompanhamos a difícil viagem de 5 jovens irmãos ao longo deste país em fase de reorganização, onde reina a desconfiança, agravada pelas dificuldades de comunicação, tendo como barreira as diferentes línguas faladas entre as tropas dos Aliados e os alemães. Assistimos a imagens chocantes e a emoções fortes, ao longo desta longa caminhada em busca da segurança de um lar familiar.
No fim assistimos a um final aberto em termos de emoções por resolver, mostrando a ‘destruição interior’ sofrida pela protagonista depois desta árdua ‘missão’.

Lore
Ficha Técnica

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *