X Pesquisar:
capa-de-les-miserables http://img203.imageshack.us/

Les Misérables

CRÍTICA
capa-de-les-miserables http://img203.imageshack.us/

Nota: 6,6

As expectativas deste filme começaram altas quando vi uma entrevista com os actores principais, a explicar como seria gravado o filme. Falaram, por exemplo, do facto de não haverem pré-gravações das vozes para poderem adaptar o cântico à acção de forma mais natural. Depois de sair no cinema, várias pessoas criticaram o filme de forma negativa. Uns pelo facto do Russel Crowe desafinar e outros por quase todas as cenas (mesmo quase todas) serem cantadas. Não sou grande perito em ‘cantorias’ por isso não dei atenção a quem desafinou mas, por outro lado, desde o início que me incomodou o facto de estarem sempre a cantar. Se se desse o caso do filme ser mesmo todo cantado, teria que poupar essa crítica, mas não é esse o caso e visto que existem cenas em que falam normalmente (mesmo muito poucas), não percebo porque não o fazem quando a acção não exige que se cante, sendo até um pouco estranho e desadequado o canto nestes momentos, como é o caso de falas muito curtas.
Olhando de forma geral para o filme, gostei especialmente de 4 cenas de cânticos em grupo e de 2 solos. Parecem muitas cenas mas visto que são quase todas cantadas, ficam muitas de fora, vistas como medianas, não falando das que já mencionei que penso não terem lógica.
A história é interessante, especialmente para os franceses que devem ter orgulho deste momento da sua história. Sugiro um musical deste género para representar o nosso 25 de Abril, mas não exagerem nas ‘cantorias’.
É de realçar os momentos em que aparece o Sacha Baron Cohen, trazendo-nos bons momentos de comédia (principalmente a 1ª vez em que aparece) para quebrar um pouco o drama deste musical, não que este seja mau, mas um pouco de comédia de qualidade é sempre bom.

Les Misérables
Ficha Técnica

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *