X Pesquisar:
capa-de-it’s-kind-of-a-funny-story http://pinimg.com/

It’s Kind of a Funny Story

CRÍTICA
capa-de-it’s-kind-of-a-funny-story http://pinimg.com/

Nota: 6,1

Tal como o filme anterior (“Hævnen”) este não é um filme extraordinário. No entanto, senti a mão de Hollywood. É difícil de explicar este estigma quando as coisas não correm tão bem. Não é fácil perdoar Hollywood quando utilizam os seus recursos sem ser para um produto final de excelência, como não perdoo a uma empresa líder de qualquer área por ter um produto de média qualidade, para isso existem as empresas com menos recursos.
Então vamos lá ao filme em si. Gostei do início, fez com que eu ficasse curioso e tive a expectativa de ver algo diferente. Como sempre, quando a expectativa “entra em acção”, a decepção é algo que pontua negativamente os filmes.
O personagem estranho contribui para o elevar da expectativa. Seguiram-se momentos caricatos, fruto do divagar da mente do protagonista. São-nos oferecidos bons momentos de animação, fantasia.
Depois começamos a querer absorver mais do filme, queremos o conteúdo e usamos o poder da síntese para ver o que podemos absorver.
Temos problemas como a pressão dos pais que projectam nos filhos certas expectativas sem pensar no que a outra parte poderá sentir. Temos quem não consiga lidar com a frustração e pense muito na opinião de terceiros. Temos cabeças baralhadas. Temos a impiedade da juventude. Temos isto tudo apresentado de uma forma leve. E eu adoro isto tudo apresentado de uma forma mais “bruta”, mais crua, mais… ao estilo europeu.
Depois também temos lufadas de ar fresco como actores, que só pela sua presença, dão um pouco mais ao filme. Foi pena que Zach Galifianakis tivesse dado apenas um pouco mais.
Outro ponto positivo foi o pormenor da forma como contam vários acontecimentos em pouco tempo. Isto revela a qualidade do trabalho de quem o criou. Depois de verem o filme, perceberão do que estou a falar.
No fim, posso dizer que falta muita coisa ao filme. O título define-o bem.

It’s Kind of a Funny Story
Ficha Técnica
Título: It’s Kind of a Funny Story capa-de-it’s-kind-of-a-funny-story
Director: Anna Boden, Ryan Fleck
Elenco: Género: Comédia, Drama, Romance
País: estados unidos da américa
Ano: 2010