X Pesquisar:
capa-de-god-grew-tired-of-us http://imageshack.us/

God Grew Tired of Us

CRÍTICA
capa-de-god-grew-tired-of-us http://imageshack.us/

Nota: 6,5

Fiz as legendas deste documentário e escapou-me escrever a minha opinião acerca do mesmo, mas aqui vai.
Este documentário revela-nos a situação em que se encontram milhares de pessoas depois de terem sofrido com a guerra civil no Sudão. Enquadra a história através do relato de quatro jovens que são levados para os EUA para recomeçarem as suas vidas, fornecendo-lhes a viagem de ida e casa, de modo a facilitar este início da sua nova vida. Ao longo do documentário, estes jovens falam-nos da sua experiência durante a guerra, a fuga do seu país e a vida nos campos de refugiados, que se prolongou durante vários anos devido à insegurança existente no Sudão.
É impossível não ficar sensibilizado com as dificuldades que passam actualmente e as atrocidades que sofreram no passado. A força que têm e a forma como ultrapassam estes problemas – conseguindo, muitas vezes, encontrar felicidade com o pouco que têm e arranjando força no apoio dos mais próximos – é notável.
É um bom documentário mas, na minha opinião, poderia explicar um pouco melhor o porquê da guerra civil no Sudão. Volto a frizar o facto de alguns filmes/documentários não fornecerem informação suficiente para quem não está dentro do assunto (como me acontece a mim neste caso), nada que não possamos explorar, pós-visualização, para uma melhor compreensão.
Não sei se foi por ter visto o documentário enquanto revia as legendas, que achei que não teve o impacto que pensei que tivesse, faltava-lhe um pouco de ‘força’, passou muito rápido, parecendo-me superficial em termos da exploração de cada ponto do documentário.
A título de curiosidade refiro que o documentário é narrado pela Nicole Kidman.

God Grew Tired of Us
Ficha Técnica
Título: God Grew Tired of Us capa-de-god-grew-tired-of-us Elenco: País: estados unidos da américa
Ano: 2006

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *