X Pesquisar:
capa-de-earth http://img825.imageshack.us/

Earth

CRÍTICA
capa-de-earth http://img825.imageshack.us/

Nota: 7,3

Em termos de fotografia, este documentário é-nos apresentado como que uma dança entre o Sol, o Gelo, a Água, o Vento, ou seja, as forças da natureza que podem ser ao mesmo tempo cruéis e belas. Foi a imagem que me levou a ver este documentário da Disney Nature e não ficou aquém das minhas expectativas.
A vida, tanto da fauna como da flora, apresenta-se-nos através de certos seres vivos específicos como uma família de ursos, uma manada de elefantes, duas baleias – mãe e filha -, entre outros; mostrando-nos as suas migrações e sobrevivência perante as passagens das estações do ano. A chegada do Inverno agreste, com a perigosa neve que por vezes dificulta a vida dos seres vivos, tal deserto árido; e a Primavera que nos traz um conjunto de novas cores nos mais variados campos de flores com as suas cores vivas, formando padrões e conjugações maravilhosas; são dois bons exemplos.
A edição deste documentário é, na minha opinião, o que faz dele algo maravilhoso em termos de imagem. Os slow-motions/fast-motions utilizados permitem-nos apreciar certos pormenores difíceis de captar a ‘olho nu’, ou mesmo imperceptíveis à nossa visão. São exemplo as crias de pato a saltar do ninho e a caça do felino, espectacular.
A música que acompanha a acção transporta-nos para o mundo da Disney, dando um toque fantástico às cenas a que estamos a assistir. Assim, torna-se difícil não nos distanciarmos um pouco mais desta realidade, que no meu caso, se encontra já muito distante deste mundo citadino em que vivemos na maior parte da Europa.
Aconselho vivamente que assistam a este documentário com uma grande qualidade de imagem e com o som alto para, desta forma, viverem mais intensamente esta experiência. O próximo documentário que quero ver é o Oceáns, também da Disney Nature, como que uma continuação, mas desta vez focando-se apenas na vida debaixo de água.

Earth
Ficha Técnica
Título: Earth capa-de-earth Elenco: País: reino unido
Ano: 2006

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *