X Pesquisar:
capa-de-detachment http://th01.deviantart.net/

Detachment

CRÍTICA
capa-de-detachment http://th01.deviantart.net/

Nota: 7,0

Adrian Brody traz-nos mais uma grande representação, encarnando a personagem de um professor substituto que anda de escola em escola, qual nómada sem uma vida social estável.
Juntamos no mesmo filme uma escola problemática, onde podemos explorar os vários tipos de jovens problemáticos bem como uma estrutura educacional em putrefacção e este professor ‘mistério’, com um passado e um presente estranhos…
O filme segue uma linha de acção que acompanha muito bem a história. Temos planos exclusivos para o narrador (o próprio protagonista) que se ‘intrometem’ na linha principal do filme. O narrador tem um discurso ‘pesado’ do qual podemos retirar boa parte da moral do filme, sendo a outra parte retirada da acção principal onde assistimos a problemas sociais gravíssimos bem como a problemas pessoais.
A única crítica que tenho a fazer é ao estilo de filmagem que utilizaram, algo do género ‘vamos fingir que foi gravado por alguém inexperiente que está próximo da acção, do género câmara à mão mas não totalmente’. Tem uns enquadramentos esquisitos e por vezes acaba por cansar os olhos. Será porque a acção é um pouco lenta e assim vão-nos distraindo?

Detachment
Ficha Técnica
Título: Detachment capa-de-detachment
Director: Tony Kaye
Elenco: Género: Drama
País: estados unidos da américa
Ano: 2011

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *