X Pesquisar:
capa-de-cocktail https://fanart.tv

Cocktail

CRÍTICA
capa-de-cocktail https://fanart.tv

Nota: 5,6

Liguei a televisão e estava a começar este filme no canal Hollywood. Fiquei a ver o Tom Cruise muito jovem e não mudei logo de canal.

Depois fiquei curioso pelo nome do filme e vi que era o Cocktail. O enredo não estava nada de especial mas como o nome do filme me era familiar, acabei por ver mais um bocado.

Quando dei por mim já tinha visto muito do filme e comecei a ganhar curiosidade em relação ao enredo, a pensar se ia ser sempre assim tão simples e se ia continuar a adivinhar tudo o que ia acontecer.

Entretanto decidi que ia ver o filme até ao fim, já que tinha visto grande parte.

No final, o filme não trouxe nada de novo. Pelo contrário, revelou-se previsível. Em termos de diálogos, estes também são muito detalhados, explicando demais. Por vezes as meias palavras deixam-nos pensar por nós e fazem com que demos mais atenção à imagem, a verdadeira arma do cinema.

Penso que se pode resumir a história deste filme na perseguição do sonho americano por parte de um jovem militar recém-chegado. As oportunidades, as decepções e os amores todos ligados por uma história simples. Nem as próprias actuações serviram para pontuar este filme.

É um típico filme dos anos 90 que pode agradar a quem gosta do género, apesar de eu achar que é igual a tantos outros.

Cocktail
Ficha Técnica
Título: Cocktail capa-de-cocktail
Director: Roger Donaldson
Elenco: Género: Comédia, Drama, Romance
País: estados unidos da américa
Ano: 1988