X Pesquisar:
capa-de-cloud-atlas http://img834.imageshack.us/

Cloud Atlas

CRÍTICA
capa-de-cloud-atlas http://img834.imageshack.us/

Nota: 7,8

Tinham me dito que este seria um filme difícil de compreender mas a única coisa difícil de identificar são as diferentes personagens que os mesmos actores representam ao longo das várias histórias.
A moral do filme pode-se retirar de umas 5 frases que aparecem no terço final do filme, ditas por várias personagens. Na minha opinião, a frase que resume o filme é a do sogro do Edwig, algo do género de que não vale a pena termos actos heróicos porque não mudamos nada. Ou será que vale? (Deixemos a pergunta no ar…) Pode-se sempre extrapolar esta ideia para muitos campos da vida, em todas as épocas, como o filme demonstra tão bem.
Retive uma ideia interessante ao ver este filme: só se devem quebrar as convenções (tudo o que está pré-definido como correcto na sociedade, diga-se) se tivermos noção que o estamos a fazer e do que estamos a fazer.
É de salientar o elenco de luxo (grandes representações) , os efeitos especiais (mais explorados em alguns dos mundos, obviamente) e a fotografia em alguns momentos (certas cenas na floresta e outras no mar, por exemplo).
Muito bom! Altamente recomendado!

Cloud Atlas
Ficha Técnica

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *