X Pesquisar:
capa-de-cidade-de-deus http://img600.imageshack.us/

Cidade de Deus

CRÍTICA
capa-de-cidade-de-deus http://img600.imageshack.us/

Nota: 8,1

Tenho quase a certeza que nos últimos anos este foi o 2º filme completo que vi ‘na televisão’, estava a dar no Hollywood e apanhei-o desde o início. Até ia pôr um filme mas não consegui parar de ver. Este filme agarra do início ao fim. É mais um filme que utiliza um narrador e este ainda tem a particularidade de ter capítulos. Vamos acompanhando a evolução (ou regressão) das personagens principais para nos contarem a história da favela Cidade de Deus, com base em factos verídicos (o que é algo que me agrada). Sendo o narrador alguém que não se enquadra no mesmo estilo de vida da maioria dos personagens/história principais, acabamos por ir tendo uma visão diferente das situações que nos são mostradas, qual voz da consciência, por vezes a julgar estas situações.
Em termos de filmagens e montagem das cenas, assistimos desde filmagens com um toque mais antiquado a grandes planos mais recentes e, ainda, a bons efeitos de pós-produção como, por exemplo, o parar da imagem com a continuação da narração.
É um filme completo desde as filmagens, à montagem, até à história, principalmente para quem gosta do tema (o qual adoro pessoalmente).
Altamente recomendado, como já sabem!

Cidade de Deus
Ficha Técnica
Título: Cidade de Deus capa-de-cidade-de-deus Elenco: Género: Crime, Drama
País: brasil, França
Ano: 2002

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *