X Pesquisar:
capa-de-carnage www.traileraddict.com

Carnage

CRÍTICA
capa-de-carnage www.traileraddict.com

Nota: 6,9

Sugeriram-me este filme pelos diálogos. Disseram que o seu encadeamento estava interessante e que era um filme que eu ia gostar.

Realmente este é um estilo de filme que gosto. Baseia-se fundamentalmente nos diálogos e na actuação das personagens, qual teatro.

O melhor filme que vi dentro deste género foi o The Sunset Limited.

A acção ameaça acabar várias vezes, sendo que quase que acaba logo no início do filme, mas não. Conversa puxa conversa e lá vão argumentando uns com os outros. Entretanto intromete-se o grande potenciador de conversa, o álcool. Começam lentamente a sair cá para fora algumas verdades que estavam entaladas e outras que simplesmente se escapam. As personagens vão revelando o seu verdadeiro eu e quando começam a ser deixadas para trás as regras estabelecidas pelo politicamente correcto, inicia-se uma avalanche de egos e a defesa de fundamentalismos.

Aproveita-se a onda de sinceridade para se fazerem algumas críticas às regras pré-estabelecidas pelo conceito de sociedade, quebrando aquelas que podem ser vistas como verdades absolutas, pelo menos no Ocidente.

Temos uma conversa una que nos acompanha ao longo de 80 minutos, entretendo-nos muito através da comédia mas, também, fazendo-nos pensar acerca dos pontos de vista mais gerais que os protagonistas apresentam.

Falta apenas referir que este é um filme de Roman Polanski, o primeiro que vi deste realizador. Não sabia que era dele e agora pretendo explorar a sua filmografia. Quer dizer, já queria ver alguns dos filmes, mas não por saber de antemão que são dele.

Obviamente que recomendo o filme, tanto pelos diálogos como pelo elenco.

Carnage
Ficha Técnica
Título: Carnage capa-de-carnage
Director: Roman Polanski
Elenco: Género: Comédia, Drama
País: alemanha, espanha, França, polónia
Ano: 2011