X Pesquisar:
capa-de-bruna-surfistinha www.iagomati.com

Bruna Surfistinha

CRÍTICA
capa-de-bruna-surfistinha www.iagomati.com

Nota: 6,8

Já há muitos anos que estava para ver este filme.

A história gira em torno da vida de Bruna, uma miúda que vive no seio de uma família clássica e que gosta de se exibir para as webcams, ganhando algum dinheiro extra, paralelamente à sua vida normal de estudante. Bruna até tem um ar acanhado, não apresenta um ar muito feminino — apesar de estarmos a falar de Deborah Secco — e anda sempre encolhida, com aquele olhar para cima de quem anda com a cabeça para baixo.

Este é mais um filme que explora o impacto que certos momentos da nossa vida têm no futuro, isto é, nesta situação, traumas. No caso de Bruna, o amor não assistido e a traição do colega que espalha um vídeo na escola, juntamente com o facto da família com que vive não ser a sua família biológica e, ainda, tendo em conta a relação que tem com o seu irmão, fazem com que sinta a necessidade de fugir.

É assim que dá início ao estilo de vida que vai mudar radicalmente o seu destino e colocá-la na boca do mundo. Como tem experiência em ganhar dinheiro com o corpo, avança um pouco mais e especializa-se numa das mais antigas profissões do mundo, a prostituição.

Acompanhamos a dificuldade de Bruna em aceitar essa realidade, a subjugação, a especialização, o seu auge e, como seria de esperar, a queda. É a decadência que acaba por chocar mais por esta não ser adornada, não haver amenização na forma como nos apresentam esta fase da vida de Bruna.

Todo este caminho dá-nos que pensar e em cada uma das fases podemos retirar diferentes ilações. O filme é interessante por mostrar o empreendedorismo de uma forma totalmente diferente do habitual.

Em relação aos pormenores técnicos existem dois de que gostei especialmente, o efeito de streaming a crashar — no início do filme — e as conversas que vão aparecendo escritas nos prédios.

Obviamente que recomendo o filme, especialmente a quem gosta do cinema brasileiro.

Bruna Surfistinha
Ficha Técnica
Título: Bruna Surfistinha capa-de-bruna-surfistinha
Director: Marcus Baldini
Elenco: Género: Biografia, Drama
País: brasil
Ano: 2011